Alunos do curso de Sistemas de Informação da Universidade de Pernambuco são aprovados nas qualificatórias do Facebook/Meta Hacker Cup

Iniciado no dia 26 de Agosto, a Meta Hacker Cup é uma competição internacional anual de programação organizada e administrada pela Meta, empresa dona do Facebook, Instagram e WhatsApp. A competição começou em 2011 como um meio para identificar os melhores talentos de engenharia para um potencial emprego na companhia e consiste em 4 rodadas (1 qualificatória e 3 eliminatórias), onde os participantes precisam solucionar desafios de programação para avançar para a próxima fase.

 

A rodada qualificatória que deu início ao campeonato deste ano consistiu em 6 problemas que exigiam dos estudantes conhecimentos sólidos de algoritmos e lógica de programação. Para ser aprovado nesta etapa, o(a) estudante precisa resolver pelo menos um dos problemas no tempo pré-determinado pelos organizadores da competição.

 

“Uma das coisas mais legais desses eventos é que eles usam problemas que eles mesmos enfrentam dentro da empresa, em forma de algoritmos, para poder encontrar pessoas que teriam a mesma criatividade em resolver tais problemas. Passar de fase ciente disso é realmente gratificante” disse Luan Araújo, um dos estudantes do curso de Sistemas de Informação que foram aprovados nas qualificatórias.

 

O desempenho dos alunos do curso de SI da UPE Caruaru tem sido motivo de comemoração pelo corpo docente do curso. Nessa rodada classificatória, 11 dos alunos da UPE Caruaru que participaram conseguiram avançar para a próxima fase.

Alunos e Prof. Jackson Raniel durante encontro preparatório para o evento no Campus Caruaru

Alunos e Prof. Jackson Raniel durante encontro preparatório para o evento no Campus Caruaru

“Para um curso de SI ter 11 dentre os aprovados nas classificatórias da Meta Hacker Cup é um sinal de que não estamos deixando em nada a desejar na formação dos nossos alunos. Sobretudo quando consideramos que a maioria deles ainda está no terceiro e primeiro período do curso. Para além das boas notícias, observar onde os nossos alunos apresentaram dificuldades é um bom indicativo de por onde devemos aprimorar a formação dos nossos estudantes.” Conclui o professor Jackson Raniel.

 

A próxima rodada acontecerá no dia 10 de setembro, às 14:00, horário local, e terá duração de 24 horas. Dessa vez, para passar de fase será preciso obter 25 pontos ou mais na somatória de problemas resolvidos. Toda a comunidade acadêmica agora está na torcida pelo bom desempenho dos competidores da casa.

 

um comentário

  • Ana Lúcia da Rosa S Araújo disse:

    Boa noite! Fico muito feliz com todo esse processo de crescimento e principalmente por meu filho está inserido. Vamos ficar na torcida e se Deus quiser, o resultado final será um sucesso. Parabéns professor à UPE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *