UPE Caruaru desenvolve o Simulado Eletrônico do PREVUPE 2019

Estudantes do curso de Sistemas de Informação da UPE Caruaru, sob a supervisão do prof Dr. Rômulo César desenvolveram o Simulado Eletrônico do PREVUPE 2019 – Pré-vestibular da Universidade de Pernambuco.

A equipe formada por Joédyson Bezerra, Thomás Tabosa, Mylena Suellen e Jonatan Lins desenvolveram o simulado eletrônico através de um programa pedagógico em um ambiente online e moderno.

O objetivo do sistema é avaliar a capacidade do estudante de compreender fenômenos, enfrentar situações-problema, construir argumentação e elaborar propostas, conforme as diretrizes do ENEM; Ter um diagnóstico detalhado do desempenho dos estudantes para que medidas corretivas no plano de estudos possam ser tomadas; Identificar oportunidades de melhoria em cada área do conhecimento por polo e por estudante.

O sistema disponibiliza 70 questões das quatro áreas do conhecimento (Linguagem códigos e suas tecnologias; Ciências da natureza e suas tecnologias; Ciências humanas e suas tecnologias; Matemática e suas tecnologias).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *