SEMANA DE ACOLHIMENTO DA UPE CARUARU

A Semana de Acolhimento para o Período Letivo Suplementar (PLS) 2020.3 da UPE Caruaru foi intensa, diversificada e bastante produtiva! Os alunos de todos os semestres tiveram a oportunidade de participar de diversas atividades que esquentaram a volta às aulas. Confira um resumo das atividades realizadas nessa semana:

  • No dia 1º de Setembro realizamos uma conversa ao vivo entre as coordenações dos cursos de Sistemas de Informação e Administração, além dos representantes do Centro Acadêmico. Participaram da live a coordenadora do curso de SI, professora Elyda Freitas, e o vice-coordenador acadêmico, Alex Borges, representando a coordenação de ADM, além dos representantes dos alunos, Luís Barbosa e Gabriela Cavalcanti. Nesse encontro, os alunos receberam orientações gerais para o início do PLS e puderam tirar dúvidas pelo chat. O vídeo desse bate-papo está disponível neste link: https://www.youtube.com/watch?v=d3LDzpm4kc8
  • No dia 2 de Setembro, tivemos um momento de reflexão e aprendizado sobre a saúde mental. Nesse dia, houve uma Roda de Conversa com o tema “A Universidade em casa: os desafios das novas rotinas estudantis”, com a participação do professor Taciano Valério, Doutor em Psicologia, de Tamires Siqueira e Ana Paula Rosa, especialistas em Neuropsicologia. Quem mediou o bate-papo foi a Coordenadora Acadêmica Mirele Moutinho. E ainda teve a participação especial da professora Fabiana Leão, que trouxe para o nosso encontro um momento de meditação. O vídeo dessa roda de conversa está disponível neste link: https://www.youtube.com/watch?v=Qw3oTNmNSFo .
  • Os dias 3 e 4 de Setembro foram de mão na massa, com capacitações de estudantes para estudantes! No dia 3 os alunos do campus tiveram a oportunidade de participar dos cursos de formação sobre o ambiente em que ocorrerão as aulas, o Google Classroom, e sobre o Google Forms, além do Jamboard. No dia 4 foi a vez de um curso sobre edição de vídeo com as ferramentas OpenShot e KdenLive. Os cursos foram promovidos pelos laboratórios Lamie e EducATIVA e os instrutores foram os alunos dos cursos de Sistemas de Informação: Leonides Medeiros, Breno Campos, Albenito Lima, Jucyara Silva e Gabriel Santiago. E você perdeu o curso? Ainda pode assistir no Youtube da UPE Caruaru: https://www.youtube.com/watch?v=OyTdhc0tXG8 e https://www.youtube.com/watch?v=TMIaVuwav_g .

Sem a colaboração dos alunos e professores a nossa semana não teria sido tão proveitosa. A palavra acolhimento foi exercida em sua plenitude e seguem os nossos agradecimentos aos professores: Mirele Moutinho, Elyda Freitas, Alex Borges, Sônia Fortes, Jackson Raniel, Patrícia Endo, Paula Gonçalves, Wylliams Santos. E aos alunos da disciplina de Sistemas Multimídia, que arrasaram nos preparativos e atuação, e do Centro Acadêmico.

E pensam que acabou? Ainda vão rolar muitos outros cursos ao longo do PLS para que os estudantes possam incrementar suas atividades nas salas google com seus componentes curriculares. É, pessoal, se você é aluno da UPE Caruaru, se inscreve nesse link: https://forms.gle/qjAvJJMDcknfM4wB9. Ainda dá tempo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *