Alunos de graduação agora têm acesso a contas Google Institucionais

Recentemente, o NCTI criou as contas Google da UPE para os alunos da Graduação. Com isso, não apenas os e-mails GMail, mas todos os serviços do pacote G-Suite for Education (Classroom, Meet, Agenda, YouTube, dentre outros) estarão disponíveis.
O processo de criação dessas contas foi realizado através de uma integração com o SIG@, onde foram recuperadas algumas informações dos alunos. No total, foram criadas 14406 contas. Entretanto, restam ainda 1586 alunos.que não tiveram suas contas criadas, uma vez que a informação do nome de e-mail, no SIG@, não existe. Tratam-se de 1578 alunos ingressantes (2020) e 10 alunos veteranos. Para esses alunos ingressantes, quando realizarem o primeiro acesso no SIG@, seus nomes de e-mails serão criados automaticamente e, assim, poderemos criar suas contas.
Para que cada aluno tome conhecimento do nome de seu e-mail e acesse à sua respectiva conta Google criada, os seguintes passos deverão ser seguidos (ver imagens abaixo):
  1. Acessar o SIG@ e localizar o nome do seu e-mail, no seu perfil;
  2. Acessar o GMail a partir deste nome de e-mail localizado no SIG@, utilizando como senha o seu próprio CPF (recomenda-se fortemente, por questões de segurança, trocar a senha no primeiro acesso)
Com certeza, conflitos, dificuldades de acesso, dentre outros problemas, existirão. Para todas essas situações, o discente deverá entrar em contato com o Suporte Técnico do NCTI, através do e-mail suporte@upe.br.
Em breve, serão disponibilizadas informações do pacote G-Suite e seus recursos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *