UPE, Prefeitura de Caruaru e empresa Inloco juntas no monitoramento do isolamento social em Caruaru

 

A Universidade de Pernambuco (UPE) está ajudando a prefeitura de Caruaru no monitoramento do isolamento social no município. Com base nos dados da empresa Inloco, que através do uso de smartphones consegue identificar o grau de isolamento por regiões, professores e alunos da Universidade fazem uma análise dos dados, classificando o nível de isolamento dos bairros.

Essas informações são agregadas aos números relacionados a Covid-19 da prefeitura, como casos confirmados, síndromes gripais, número de idosos, hipertensos, idosos entre outros.

O resultado é disponibilizado na forma de reports contendo mapas, gráficos e tabelas. A prefeitura de Caruaru utiliza o resultado gerado para apoiar o processo de tomada de decisão de suas ações.

A ação está sendo coordenada pelo campus da UPE em Caruaru através do laboratório SmartLabs, sob a coordenação do professor Jorge Fonsêca.

 

Fonte: http://upe.br/noticias/covid-19-upe,-prefeitura-de-caruaru-e-empresa-nloco-juntas-no-monitoramento-do-isolamento-social.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *