UPE Caruaru tem artigo aceito para publicação no XXIII WIE – Workshop de Informática na Escola

O aluno Pedro Henrique Macêdo, sob a orientação dos professores Mirele Moutinho e Wylliams Santos, teve artigo aceito para publicação no XXIII WIE – Workshop de Informática na Escola, derivado de seu Trabalho de Conclusão de Curso. Realizado pela Sociedade Brasileira de Computação, o evento, classificado pela CAPES com Qualis B3, faz parte do Congresso Brasileiro de Informática na Educação, e ocorrerá na UFPE, campus Recife, de 30 de outubro a 2 de novembro.

O trabalho tem como título: Jogo Digital como Auxílio no Estudo da Matemática:
Um Estudo de Caso com Estudantes do Ensino Fundamental I, e seu objetivo é analisar a utilização de jogos educativos como ferramenta auxiliar em sala de aula. Através do jogo criado especialmente para esse estudo, o Pizzaria Dividendo buscou unir o assunto matemático, números fracionários, com um cenário que atraísse o interesse da criança. O experimento, que propôs a utilização do jogo durante a aula, foi aplicado em uma turma do 5º ano do Ensino Fundamental e teve uma ótima aceitação por parte dos alunos, que viveram uma experiência divertida, e de professores, que constataram o forte envolvimento dos alunos e sua evolução em sala de aula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *