Professora Adriana Cordeiro, da UPE Caruaru, apresenta trabalho em conferência internacional

A professora do Curso de Administração, Adriana Cordeiro, apresentou trabalho na Play 2021 – Conference on Children, Play and Space, realizada nos dias 07 e 08 de julho, na Universidade de Birmingham (Inglaterra).

 

A conferência foi uma parceria entre a Children and Childhood Network da Universidade de Birmingham e a Playful Planet, e se dedicou a discussões multidisciplinares em torno da defesa do direito das crianças a brincar, a desfrutar de ambientes naturais e espaços urbanos, bem como de participar ativamente da vida de suas comunidades.

 

A participação se deu de forma remota em função de restrições ligadas à pandemia Covid-19. O trabalho apresentado pela Profa. Adriana foi intitulado ‘Street play, traffic policy and spatial justice: Case study of Paulista Avenue, Brazil’, e abordou aspectos que caracterizam a experiência de crianças no espaço urbano remodelado pela política de ruas fechadas para lazer. O trabalho está ligado à sua Tese de Doutorado no âmbito das Políticas Públicas (a qual foi indicada pelo PROPAD/UFPE para participar do Prêmio Capes de Tese 2020) orientada pelo Prof. Sérgio C. Benício de Mello, do PROPAD/Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *