Acolhimento dos novos alunos no semestre de 2023.1

 

No dia 29 de maio de 2023 – A Universidade de Pernambuco (UPE), Campus Caruaru, deu início a mais um semestre letivo com a entrada dos novos alunos nos cursos de Sistemas de Informação e Administração. A Gestora Executiva Profª Dra. Mirele Moutinho, o Coordenador de Planejamento, Profº Dr. Robson Góes, o Coordenador Acadêmico Profº Dr. Fernando Pontual e os Coordenadores dos Cursos de Sistemas de Informação, Dra. Profª Patricia Moser, e de Administração, Profº Dr. Luís Othon, lideraram o acolhimento caloroso dos estudantes, dando início a uma nova jornada acadêmica. 

 

Coordenadora do curso de Sistemas de Informações, coordenador acadêmico e coordenador administrativo no acolhimento dos novos alunos.

Com o objetivo de proporcionar um ambiente de aprendizado estimulante e inspirador, a UPE Caruaru organizou um evento de boas-vindas para recepcionar os calouros. A gestora Executiva Mirele Moutinho abriu o evento destacando a importância da universidade como um espaço de conhecimento e transformação.

 

“É uma satisfação receber cada um de vocês aqui na Universidade de Pernambuco, campus Caruaru, um lugar onde o saber se encontra com a prática e onde vocês terão a oportunidade de desenvolver suas habilidades e crescer como profissionais”, afirmou Mirele Moutinho em seu discurso de boas-vindas.

 

Em seguida, o Coordenador Acadêmico Fernando Pontual apresentou a estrutura e os recursos disponíveis no campus, ressaltando a qualidade do corpo docente e a infraestrutura que favorece a excelência acadêmica. Ele também destacou a importância do comprometimento dos alunos com seus estudos, incentivando-os a aproveitar ao máximo todas as oportunidades oferecidas. A Coordenadora de Curso Patricia Moser também teve a oportunidade de falar aos alunos sobre as expectativas para o semestre e os desafios que serão enfrentados. Ela enfatizou a importância de uma formação sólida e da busca contínua pelo conhecimento, incentivando-os a participar ativamente das atividades acadêmicas.

 

 

Discentes ingressantes do curso de Sistemas de Informações.

 

Após os discursos, os estudantes foram direcionados para uma visita pelo campus, conhecendo as salas de aula, laboratórios, biblioteca e demais instalações. Além disso, foram apresentados aos representantes de centros acadêmicos e grupos de estudos, proporcionando uma visão abrangente das atividades extracurriculares disponíveis.

O acolhimento dos alunos ingressantes no curso de Administração foi um processo informativo e introdutório sobre a grade curricular, horários de aula e regras acadêmicas. Trata-se de criar uma atmosfera que promova a integração, encorajamento e apoio mútuo entre todos os membros da comunidade acadêmica. Afinal, um ambiente acolhedor estimula o engajamento dos alunos e contribui para o seu sucesso acadêmico e pessoal.

 

Coordenador de Planejamento e coordenador do curso de Administração.

Durante o evento de acolhimento do curso de Administração, os alunos foram recebidos com uma calorosa cerimônia de boas-vindas, na qual foram apresentados à equipe docente, bem como a estudantes veteranos e egressos do curso. Essa interação inicial permite que os ingressantes se sintam parte da comunidade acadêmica desde o primeiro momento, criando um senso de pertencimento e segurança.

 

Além das atividades acadêmicas, o evento de acolhimento no Campus Caruaru também promoveu momentos de integração social, onde um encontro formal com a palestrante, Psicológoca Alanna Piton,  trouxe uma série de atividades e dinâmicas recreativas, permitiu que os alunos se conhecessem melhor e criassem vínculos de amizade e companheirismo. Esses momentos de interação social são fundamentais para o desenvolvimento de uma comunidade acadêmica unida e colaborativa.

 

 

 

 

Durante o evento de acolhimento no Campus Caruaru, uma aluna egressa teve a oportunidade de palestrar sobre suas experiências profissionais, proporcionando uma perspectiva realista e inspiradora aos alunos ingressantes. Essa participação de um ex-aluno no evento de acolhimento tem como objetivo fornecer insights valiosos sobre o campo de Administração, além de motivar e encorajar os estudantes a perseguirem seus objetivos profissionais.

 

A aluna egressa convidada compartilhou sua jornada desde a conclusão do curso de Administração até a entrada no mercado de trabalho. Ela apresentou suas experiências em diferentes organizações, destacando os desafios enfrentados, as oportunidades de crescimento e os aprendizados adquiridos ao longo do caminho. Ao compartilhar suas vivências, a ex-aluna transmitiu aos ingressantes a importância da determinação, resiliência e busca contínua por conhecimento.

 

Durante a palestra, a aluna egressa também enfatizou a relevância das habilidades adquiridas durante o curso de Administração. Ela destacou a importância do trabalho em equipe, habilidades de liderança, resolução de problemas e pensamento estratégico para o sucesso na área. Além disso, a ex-aluna compartilhou dicas práticas sobre como os estudantes podem se preparar para o mercado de trabalho, como a busca por estágios, participação em projetos extracurriculares e desenvolvimento contínuo de habilidades.

 

Discentes ingressantes do curso de Administração.

 

Com um clima de entusiasmo e expectativa, os novos alunos da UPE Caruaru estão prontos para iniciar sua jornada acadêmica e aproveitar todas as oportunidades que a universidade tem a oferecer. A entrada no semestre de 2023.1 marca o início de um capítulo importante em suas vidas, repleto de desafios e conquistas.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *